Notícias

Vera Lúcia de Medeiros e sua tia Mestra Lala

O Edital de Mestres e Mestras de Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros foi lançado em 2017 e a pesquisadora Lenice Queiroga tentou mais uma ação no universo da renda renascença: inscrever na categoria Mestra in Memoriam, Elza Mendes Medeiros – Lala, em parceria com a sua sobrinha Vera Lúcia de Medeiros.
Ocorreram alguns impedimentos para que Vera Lúcia ficasse impossibilitada de se inscrever neste edital, porém ela continua divulgando a história de sua tia Mestra Lala, para os pesquisadores, jornalistas, estudantes de designer, crianças, e outras pessoas que aparecem em Poção, salvaguardando assim a História da Renda Renascença em Pernambuco. Estamos fazendo uma pesquisa com mais detalhes sobre a vida desta rendeira-Mestra, para ser publicada em um link especial neste site.
A pesquisadora Lenice Queiroga comenta “É grandiosa a contribuição de Vera Lúcia com as suas Narrativas-Orais-Imagéticas sobre a sua tia Mestra Lala, que é a Grande Mãe das Rendeiras e o maior Patrimônio Cultural da Renda Renascença em Pernambuco e no Brasil.”

Fotografia Lenice Queiroga.

Notícias recentes

Propriedade Intelectual

Todos os direitos reservados do Site Vernacular Renascença. É proibida a reprodução ou utilização, parcial ou total, das fotografias, textos, vídeos e informações deste site sem a prévia autorização de Lenice Queiroga, pesquisadora e artista multimídia.